As Aparências Enganam (e não estamos falando da carne)

Nas primeiras 20 horas após a notícia da Operação CARNE FRACA parecia que iríamos assistir um linchamento nacional do setor, tendo as mídias sociais como Coliseu moderno e a multidão urrando diante dos golpes fatais de gladiadores e leões famintos.
Não é isso o que está acontecendo.  Sim, as aparências enganam – e não estamos falando da carne.

É claro para todos que esta crise, lamentavelmente, afetará o setor e o país. Porém, na arena principal de julgamento utilizada pela opinião pública, as mídias sociais, um dos agentes desta crise parece estar ocupando gradualmente o banco dos réus : A POLICIA FEDERAL.
Nosso monitoramento aponta uma reação, com tendência crescente, de rejeição à atuação da PF e a irresponsabilidade de seu ato. Esta tendência é apoiada (de forma fundamental) por um “apoio” inusitado de detratores históricos ao setor (mesmo que às vezes de forma discreta), que estrategicamente viram neste apoio uma forma de atacar a imagem de PF (leia-se também Lava Jato) junto à opinião pública, mirando as eleições de 2018.
Ao mesmo tempo, o escárnio da opinião pública e sua avalanche de memes e a falta de entendimento do que é a cadeia produtiva da carne, evidenciam que nasce nesta crise a oportunidade de uma nova forma do setor se comunicar com a sociedade: se colocando com parte, de fato, desta sociedade, buscando uma conciliação nacional contra o Circo Mediático que costuma a dominar o país e a credibilidade de fatos e informações.

Presidente da ABPA em postagem favorável de um  canal opositor e detrator ativo. MST e ISA se calaram, e GreenPeace, Brasil de Fato, Carta Capital, pegaram bem leve.
Postagem altamente reverberada por outro forte e popular detrator do setor nas mídias sociais: mirando a PF e começando a influenciar a opinião pública nas redes.
0 Comentários

Envie uma Resposta

©2018 Direitos Reservados :: powered by NetNexus   ::   Termos de Uso   ::   Fale Conosco  ::  Cadastre-se

Fazer login com suas credenciais

Ainda não é registrado?     

Esqueceu sua senha?

Create Account