Salto alto no agronegócio: mais de 70% das mulheres que atuam no setor estão no comando


20 mar 17 - 7:40 am      |      curado em: 21 Mar
via www.agrolink.com.br

Segmento fundamental para a economia brasileira, mas ainda dominado pelos homens, o agronegócio vem, aos poucos, cedendo ao comando do “sexo frágil”. As mulheres agora despontam na base do setor, inclusive na pecuária. 

Pesquisa divulgada recentemente pela Associação Brasileira do Agronegócio (Abag) traçou o perfil da mulher do campo. Um dos dados que mais chamam a atenção é a função que desempenham: mais de 70% são administradoras gerais do negócio.

É este o caso da pecuarista paulistana Carmen Perez, de 38 anos. À frente de uma equipe 100% masculina, ela gerencia, sozinha, a propriedade da família, no Mato Grosso, onde também mantém seringais. 

Presidente do Núcleo Feminino do Agronegócio – canal de comunicação entre mulheres agricultoras do país inteiro –, ela endossa o avanço da mulher no segmento e acredita que o incentivo deva partir da informação. Desafios, porém, ainda existem, ela admite. 


>>> visite a publicação original em   http://www.agrolink.com.br/noticias/salto-alto-no-agronegocio--mais-de-70--das-mulheres-que-atuam-no-setor-estao-no-comando_389455.html

<<< VOLTAR AO TEMA
0 Comentários

Envie uma Resposta

©2017 Direitos Reservados :: powered by NetNexus   ::   Termos de Uso   ::   Fale Conosco  ::  Cadastre-se

Fazer login com suas credenciais

Ainda não é registrado?     

Esqueceu sua senha?

Create Account